terça-feira, 19 de abril de 2011

-Para a melhor irmã do mundo.

Quando penso em uma amiga, que me oferece o ombro quando estou chateada, que me faz sorrir quando quero chorar, que divide comigo as minhas conquistas, as minhas alegrias, que reclama, mas está sempre comigo, esta pessoa és tu. Quando penso em alguém por quem eu morreria ou mataria, este alguém és tu. É por esses motivos, minha irmã, minha vida, que eu te amo tanto. E é para deixar isso bem claro, que escrevo este texto. Dona de uma beleza singular, requintada, tu desconheces o poder que esses teus olhos têm. Grandes, exuberantes e ao mesmo tempo tão tímidos, jorram lágrimas para dentro, para a alma. Tem uma sensibilidade única. És dona de um coração enorme. Tu és linda, doce, educada e com uma inteligência desconcertante. É a mulher que eu gostaria de ser. Ás vezes, quando me descontrolo fazendo jus ao meu pavio curtíssimo e escuto as tuas observações e orientações acerca das minhas intempéries, sinto vergonha por ver que a minha irmãzinha me está a repreender. Por outro lado, tenho orgulho em ver o teu carácter lindo que tu tens. Carácter teu, não fomos nós que o construímos. A beleza da sua alma é unicamente o teu mérito. Aí te vejo madura e me esqueço que tem apenas 5 anos. Uma menina. Uma garotinha que ainda brinca de criar alimentar bichinhos, que pede leite com chocolate logo quando acorda, que assiste Padrinhos Mágicos na seção de desenhos animados da TV e que traz para casa gatinhos de verdade escondidos na bolsa da mochila da escola. Ao mesmo tempo, uma menina repleta de sonhos e que já passou por algumas mazelas da visa que muitos ainda não enfrentaram.. Minha menina-mulher, ainda me lembro como se fosse ontem quando soube que ia ter uma irmãzinha, Quanta felicidade! Tu foste o meu presente. A vida começava a parecer sem graça para um pré-adolescente, mas aí tu chegaste. Minha princesa!
 E quanto alegria nos proporcionaste. Aprendendo e realizando tudo o que uma criança da tua idade fazia, mas de uma maneira muito mais inteligente e engraçada. Minha irmã, como eu gostaria que tu soubesses o quanto és amada. E do jeitinho que tu tens! E não é só por mim, pelo nosso pai, pela nossa mãe, e pela nossa família. Sei que talvez não sou, por dizer assim, a irmã que tu gostavas de ter. Que sou chata (muitas vezes insuportável). Entretanto sou tua irmã, para o que der e vier. Quero, mais do que ninguém, que sejas muito feliz. Confia na minha amizade da mesma forma que eu confio na tua. Espero que enxergue a mulher linda que tu és, e que percebas a infinidade de qualidades que possui e poucas pessoas têm o privilégio de ter. Gostaria, do fundo da minha alma, que tu exergasses isso com o teu coração, com a tua alma e com esses olhos azuis lindos. Tenho muito orgulho de ser tua irmã.


Amo-te Muito Irmã (L

Sem comentários:

Enviar um comentário